domingo, 28 de fevereiro de 2016

LondonGram #1


Quem me segue pelo Instagram já viu estas fotos que publiquei da minha viagem a Londres. Mas como disse no post anterior, usei muito pouco a máquina fotográfica e o telemóvel andava sempre comigo na mão. Então vou ser redundante mas tentar mostrar um pouquinho a história de cada foto e levar-vos a passear comigo em Londres.

1. O primeiro edifício que vi quando cheguei a Londres foi o St. Pancras Renaissance Hotel. Posso dizer sem medo que foi dos edifícios que mais me fascinou e ao olhar para ele admito a minha vontade de chorar. Estava mesmo em Londres.

2. Fiquei alojada entre Dalston e Stoke Newington em Hackney na casa da melhor amiga. Mal pousamos as malas fomos dar um volta por essa zona e por lá descobri todo um paraíso de cafés bonitos, librarias hipster (onde descobri esta revista chamada Puss Puss com uma edição sobre o Tyler, The Creator) e cabeleireiros tacky. Tudo vida, portanto!

3. A vida noturna em Londres também não me passou ao lado e fomos sair pela zona onde estávamos a ficar e ainda vi um concerto no The Shacklewell Arms e acabei a noite no backstage no The Nest. Acabar a noite como quem diz 4h da manhã. Horários demasiado estranhos para mim. Ah, e ginger beer! Preciso de mais ginger beer na minha vida. Noutra noite ainda fomos ao karaoke num bar cheio de pessoas a cantar The Smiths e Whitney Houston em uníssono! Foi bonito, The Smiths é sempre bonito.

4. Estava ansiosa por ir a Brick Lane, a zona que mais gostei de conhecer em Londres com os seus mercados de comida, lojas vintage, discos e livros. Não pude evitar comprar o Naked Lunch do Burroughs e aturar 10 minutos de fila para comer um bagel com queijo creme. Valeu a pena.

5. Depois para me matar mais um bocadinho ainda fomos à Rough Trade. Pela cidade inteira sentiam-se as saudades do David Bowie. Claro que lá não foi exceção.

6. Ainda na Rough Trade perdi-me de amores por discos de Belle and Sebastian, livros do Lou Reed, e todos os meus ícones. Poder encontrar tudo o que gosto culturalmente fez-me apaixonar por Londres acima de tudo. Para onde quer que olhasse, encontrava algum tipo de amor.

7. Claro que o turismo não foi só na zona de Hackney e Brick Lane (apesar de não me importar nada se fosse). A caminho do Big Ben pude ver ao fundo a London Eye e tão bonito que isso foi. Estava chuva, uma chuva levezinha que sabia tão bem. Londres sem mau tempo não é Londres.

8. O Tate estava na minha lista de prioridades na ida a Londres. Chegamos lá um pouquinho em cima do fecho (já disse o tempo que se perde a andar de uma ponta a outra de Londres?) mas ainda deu para ver um pouco e matar o bichinho. Numa próxima ida a Londres vou garantir que passo um dia inteiro lá.

9. Claro que Camden não podia passar por visitar. Apesar de ter sentido que era demasiado turístico para mim, fiquei feliz por ainda ver por lá uns pedacinhos da verdadeira cena punk. Foi uma visita chuvosa onde pude beber um café quente e ver umas quantas peças de roupa que o meu eu emo adolescente iria morrer por ter.

10. Se eu fosse a Londres sem ir a Oxford Street, não seria uma visita a sério. Entrei em todas as lojas que amo e não tenho em Portugal como a Topshop, a Cheap Monday, a Urban Outfitters e, claro, a American Apparel. Acabei só por comprar uma saia de veludo nos saldos da Topshop mas levava tudo comigo se não fosse o raio da libra. Ai a libra!

11. Em Trafalgar Square paramos para reabastecer com café numa livraria que era um Costa ao mesmo tempo. Sim, o Costa foi a minha salvação. Acho que nunca consumi tanto café na minha vida como naqueles dias. Ainda fiquei de olho nuns livros mas acabei só por comprar mesmo aquele em Brick Lane.

12. E o cavalos da Rainha? Como não os amar?


hospedar imagem  hospedar imagem hospedar imagem Image and video hosting by TinyPic

41 comentários:

  1. Gostei muito :) deves ter adorado!!

    http://10metrosdouniverso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Uau que fotos lindas. Nunca fui a londres mas adorava ir.


    Beijinho,
    Maçã e Canela

    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que fotografias tão lindas! Adorava ir a Londres :)

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Uau! Deve ter sido tão bom. Quero tanto mas tanto ir a Londres! Gosh!
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  5. Fotos giras :) Ainda bem que gostaste da tua estadia por lá!

    ResponderEliminar
  6. Há algo em Londres que me fascina! As tuas fotografias ficaram excelentes! :o
    Obrigada pelo comentário já entendi que também és fã de HP!!

    A seguir-te nas redes sociais todas!
    Rita,
    itsallritasfault.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. obrigada pelo comentário <3
    que fotos giras! deve ter sido uma viagem divertida :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Que imagens super giras! Adorava ir a Londres! Já ando com essa vontade à tanto tempo, pode ser que um dia conseguia ir!
    Gostaste não gostaste?
    Beijinhos,
    http://sugarcandy.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  9. Queroooo muito visitar Londres, quando dou por mim, já todos lá foram menos eu! :( hahaha

    Beijinhos**
    http://anagalhano.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Londres é uma cidade linda... e uma perdição. A libra não ajuda, não. Mas os preços da Topshop também não :P Aumentaram muito nos últimos anos :( Bahhh!
    Beijinhos ❤
    MY FASHION ODYSSEY

    ResponderEliminar
  11. Ola Marisa,

    Gostei muito do post e principalmente das fotos. Também já estive em Londres e gostei, mas prefiro Paris :) ;).
    Beijinhos e benvnida de volta ;).

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Adorei as fotos e fiquei com (ainda mais) vontade de conhecer londres :D

    ResponderEliminar
  13. O problema é mesmo encontrar "o" perfeito não é?! De tanta escolha que nos deixa de boca aberta :P

    Deste-me ainda mais vontade de ir a Londres! Tens um jeito para a fotografia incrível!

    NEW TIPS POST | My Fit Self Challenge #1
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  14. Gosto tanto de Londres! Quero tentar voltar lá agora no Verão para fazer umas comprinhas também :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  15. Adorei as fotos! Já matei um pouquinho as saudades de Londres ;)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Londres era um sítio que eu adorava visitar, e depois de todas as tuas fotografias fantásticas,fiquei mesmo a "babar de inveja" :)

    ResponderEliminar
  17. As fotos e as histórias sobre cada uma delas ficou muito legal...Nunca fui a Londres mas depois deste post deu muita vontade de conhecer.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderEliminar
  18. Fotos bonitas :) Adorava tanto ir a Londres! Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. fotos lindas!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Fez há muito pouco tempo um ano que estive em Londres e, definitivamente, tenho que lá voltar. Neste momento, tenho outras viagens em mente. Mas Londres ficou-me no coração (=

    ResponderEliminar
  21. Eu adoro viver perto de Londres :D tem sempre tanto para descobrir, adoro adoro!

    ResponderEliminar
  22. Adorei as fotos, ficaram mesmo muito giras!
    Fiquei ainda com mais vontade de ir a Londres!
    Beijinhos

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Ver Londres por fotos, ficou genial! Espero que tenha apreciado bastante .

    Beijos e uma boa semana,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderEliminar
  24. Uauuu bonitas fotos! Como eu quero ir a londres!!
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. BURROUGHS!! yaaaaasss
    Acho que se morasse aí, moraria em Whitechapel, Shoreditch, Portobello, Little Venice ou Primrose Hill. Bom isto se fosse rica, claro está *suspiro* E será que sou só eu a detestar o café Costa? ahah x)

    ResponderEliminar
  26. Este tipo de posts dão cabo de mim! Já fui a Londres há muuuitos anos e quero imenso voltar, mas como já lá estive ando a adiar o regresso. Mas a cidade é fantástica, espectacular mesmo. E adorei as fotografias, óbvio!

    ResponderEliminar
  27. O St. Pancras Renaissance Hotel é absolutamente lindo. Da última vez que fui a Londres ele ainda estava a ser renovado (embora tivessem exposto algumas fotografias de como é que ele iria estar por fora e por dentro), por isso estou curiosa para ver como é que o edifício está realmente da próxima vez que lá for. Eu sou da opinião de que se não encontrarmos qualquer coisa em Londres, não a iremos encontrar em lado nenhum. A cidade para além de ser espectaculares, é um mundo em si só. E exacto. Londres sem a sua característica chuva não é a mesma coisa; embora uns raios fortes de Sol não lhe fiquem nada mal.

    ResponderEliminar
  28. Acho mesmo prática a forma como falaste da tua viagem! Eu percebo bem a vontade de andar só com telemóvel a fotografar :\

    ResponderEliminar
  29. é por isso que eu adoro cá viver :) Londres é imensa e tem tanto para ver!

    ResponderEliminar
  30. só depois de comentar é q reconheci o post LOL e já tinha comentado... silly me :p

    ResponderEliminar